.

.

About

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO NÓIS DE TEATRO

Posted by Nóis de Teatro On 16:44 No comments



O Grupo Nóis de Teatro inaugura no sábado, dia 03 de dezembro, a sua nova sede, no bairro da Granja Portugal. Como uma das primeiras ações do ciclo de celebração de 15 anos de atuação nas ruas de Fortaleza, o grupo sai do seu antigo espaço e continua a escrita da sua história com um novo endereço.

A festa de inauguração começa às 17hs, na Avenida José Torres, 1211,  com  uma programação intensa, onde vários artistas e grupos irão apresentar seus trabalhos em comemoração a esse momento especial para a produção cultural da cidade. Realizado a partir da força organizativa dos coletivos e das parcerias estabelecidas em 15 anos de atuação, a noite da inauguração contará com a presença de grupos como Os Pícaros Incorrigíveis, com o espetáculo Devorando Heróis- A Tragédia Segundo os Pícaros  e As 10 Graças, com o espetáculo Mais uma grande besteira. Além de recebermos o “Dito e Feito”, grupo teatral atuante no Serviluz, teremos ainda apresentações de música, performances e dança.

Além de um espaço de ensaios e experimentos, a sede do Nóis de Teatro se configura como um espaço de cultura na periferia de Fortaleza, com oficinas de teatro para crianças e o Programa EntreNóis, onde a cada mês um grupo é convidado para se apresentar para a comunidade. Assim, o grupo convoca a comunidade em geral para conhecer o espaço e, juntos, fazermos dele um território onde arte esteja presente na sua criação, execução e fruição.

O Nóis de Teatro, em 2017, celebra 15 anos de atuação no bairro da Granja Portugal com uma pesquisa profunda sobre as ruas da periferia. O grupo vem percorrendo o Brasil com os espetáculos, oficinas e pesquisas, tendo no repertório os espetáculos A Granja, Quase Nada e Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro. O Nóis de Teatro comemora esse momento importante na sua história e convida a população para essa comemoração.

– PROGRAMAÇÃO INAUGURAÇÃO DA SEDE DO NÓIS DE TEATRO
17h - “Show Parêia Noite de sambada de Coco” – Brincantes de São Francisco
17h30 – Fala de Inauguração
18h - Exercício Cênico – Com as Crianças da Oficina do Nóis de Teatro
18h15 - “Mais uma Grande Besteira” – As 10 Graças
18h50 – Performance com Wesley Phérraz
19h - “A verdade a ver navios” – Grupo Dito e Feito
19h45 - “Transmargem” – Yasmin Shirran
20h - Performance com Beatrice Papillon
20h15 - “O Trapezista e o Dinossauro” - Mauricio Rodrigues
20h45 - “Galinhas, Mulheres Galinhas” – Cia Ponto
21h30 - “Devorando Heróis – A Tragédia Segundo os Pícaros” – Os Pícaros Incorrigíveis

Serviço
Inauguração da nova Sede do Nóis de Teatro
Local: Av. José Torres, 1211, Granja Portugal
Horário: 17hs
Entrada Livre
Mais informações: (85) 987468512


0 comentários:

Postar um comentário