.

.

About

Participantes 2021

Posted by Nóis de Teatro On 19:42 No comments









Altemar Di Monteiro é ator, dramaturgo, professor, encenador, diretor cofundador do Nóis de Teatro, de Fortaleza – Ce. Doutor em Artes (EBA-UFMG), atualmente é professor substituto na Escola de Teatro da UFBA. Dramaturgo de “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” e “Ainda Vivas”, ambas peças do Nóis de Tatro. Tem interesse nas áreas de Arte e Cidade, Teatros de Rua, Teatro Político, Corporeidades e seus atravessamentos periféricos e raciais. Autor do livro “Caminhares Periféricos – Nóis de Teatro e a Potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo” (Editora Piseagrama, Belo Horizonte, 2018).

 









Atriz e coordenadora de sede do Nóis de Teatro, graduada em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Está no elenco de “Vagabundos”(2013), espetáculo dirigido por Andréia Pires; Técnica de montagem em “Como ele mentiu para o marido dela” (2015); Faz parte da terceira turma do CIDC (Curso de Iniciação em Dança Contemporânea) e, desde 2018, é integrante da Festa Crioula com seu estudo no funk contemporâneo, brega funk e o ofício de Mestre de Cerimônia além de musicalidades que surjam nas periferias.

 









Músico percussionista, ator e lutier. Pesquisador dos Folguedos populares, pesquisa música experimental e contemporânea, a música Cênica e as sonoridades como estética e Dramaturgias da cena. Coordena o projeto Brincantes Sonoros, técnico no grupo Nóis de Teatro e coordenação artística do Maracatu Nação Bom Jardim.

 









Dançarina, atriz e coreógrafa no Nóis de Teatro desde 2012. Intérprete-Criadora formada pelo Curso Técnico em Dança do Ceará, formada em Educação Física pela Estácio/ FIC. Professora de dança Contemporânea no Centro Cultural do Bom Jardim (2014). Brincante do Grupo Boi Pintado de Reisado. Desde 2005, pesquisa o “Corpo Acionado e o desconforto do Corpo-Urbano”. Fundadora do Grupo de dança INDES (2012). 









Atriz fundadora do Grupo Nóis de Teatro. Licenciada em Teatro pelo IFCE. Trabalha desenvolvendo ações culturais no bairro da Granja Portugal, na área de teatro, como oficinas de teatro para crianças. Recebeu prêmio de melhor atriz em festivais locais, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Esquetes da Cia Acontece, em 2012, com o espetáculo “O Jardim das Flores de Plástico” e indicada a melhor atriz no Prêmio Carlos Câmara 2014, com o espetáculo "Quase Nada".









Ator, produtor, professor de teatro, jornalista e pesquisador. Bacharel em Jornalismo (Centro Universitário Sete de Setembro) e Licenciando em Teatro pela Universidade Federal do Ceará, é um dos artistas fundadores do Nóis de Teatro. Participou de quase todas as montagens do grupo, transitando entre o trabalho de ator e de assistência de direção. Pesquisa a voz falada para a cena teatral, além das tessituras poéticas dos corpos dissidentes, em especial corpos bixas, pretes e favelados.

 









Atriz e produtora do Nóis de Teatro há 18 anos, tendo participado de quase todas as montagens da cia. Coordenadora de Formação em Teatro no Centro Cultural do Bom Jardim e Licencianda em Teatro pelo IFCE, trabalha também desenvolvendo ações culturais no bairro da Granja Portugal e é colaboradora do Coletivo Inflamável. Dirigiu espetáculo “Do Lado de Fora”, Coletivo Girassóis (2019). Recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo Ceará Encena e Destaque na categoria teatro de rua pelo SATED-CE.

 









Atriz e assistente de produção do Nóis de Teatro. Estudante de Administração pela Unifametro e Assistente Pedagógica de Audiovisual do Centro Cultural Bom Jardim. Participou de importantes trabalhos do Nóis de Teatro, tais como “A Granja” (2009), “O que mata é o costume” (2011), “Intervenção urbana O Jardim das Flores de Plástico (2011 e 2013), “Despejadas” (2018) e Ainda Vivas (2019).













Ator, palhaço, videomaker e excêntrico musical. Possui um trabalho focado na arte de rua e na cultura tradicional popular nordestina. Ator e músico convidado do Nóis de Teatro no espetáculo “Todo Camburão tem Um Pouco de Navio Negreiro”

 








Ator convidado do Nóis de Teatro, integrante do elenco de "Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro". Trabalha com teatro e cinema, sendo graduando em teatro pelo IFCE.

 








Ator, cantor e arte-educador. Licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará, Maquiador formado pela escola Porto Iracema das Artes, Professor de Artes. Ator convidado do Nóis de Teatro no espetáculo “Ainda Vivas”.

 

0 comentários:

Postar um comentário